Jorge Cenci, presidente da Senior

A Senior Sistemas anuncia a fusão das cinco empresas que compõem o grupo.

Agora, Senior Sistemas Corporativos, Senior Sistemas em Turismo, Senior Sistemas Segurança, Senior Pesquisa e Tecnologia e Senior Serviços em Tecnologia de Informática ficam reunidas sob o a marca Senior S.A.

A reestruturação também passa pela reformulação do corpo diretivo da companhia de Blumenau, que este ano passa a contar com um conselho de administração formado por profissionais da Senior e independentes.

A formação do conselho será concluída em maio. Até lá, a empresa não divulga o número total nem os nomes dos integrantes.

“A função do conselho será atuar na elaboração das estratégias, orientar a gestão dos diretores e difundir os princípios, crenças e valores da empresa por toda a organização”, afirma Jorge Cenci, presidente da Senior.

Com a reformulação, a empresa catarinense se prepara para incrementar o faturamento, que em 2010 ficou em R$ 380 milhões, avanço de 20% sobre o ano anterior.

Já os investimentos em capacitação de colaboradores foram da ordem de R$ 1,2 milhão no ano passado.

A Senior atende, atualmente, a mais de 9,5 mil clientes em todo o país. O processo de reestruturação organizacional da companhia vem desde 2008, quando estabeleceu a etapa de transição de sociedade por cotas para sociedade por ações.

Apesar disso, todas as divisões, exceto Senior Sistemas, permaneceram como sociedade limitada, quadro que se altera com a fusão atual.

Com matriz em Blumenau, a empresa possui filial em São Paulo e unidades localizadas em diversos estados, empregando 600 colaboradores diretos.

Além disso, mantém uma rede de mais de 100 canais distribuídos pelo país, contabilizando 1,3 mil consultores credenciados.