Tamanho da fonte: -A+A

A Yamamura, empresa do setor de iluminação da América Latina, adotou o Sistema de Atendimento Inteligente e o Chat Neolive, da NeoAssist, que atua com desenvolvimento de soluções, aumentando em 80% o índice de resolução de problemas com o atendimento na loja virtual.

 
Pelo Sistema de Atendimento Inteligente, a companhia pode agilizar respostas ao e-consumidor, sem intervenção humana, diariamente, mostrando informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais. 

Já o Chat NeoLive  auxilia  com o controle total dos atendimentos em tempo real, além de integrar o  histórico do consumidor, independente do canal que ele acessa. A ferramenta possibilita ainda uma redução do Tempo Médio de Atendimento (TMA), pois informa uma resposta automática ao atendente, de acordo com a pergunta formulada pelo cliente.

As ferramentas adotadas pela Yamamura conseguem responder perguntas como horário de funcionamento e endereço das lojas, formas de pagamento, informações de entrega e informações específicas de determinados produtos.

“Trabalhamos com produtos específicos e tínhamos a necessidade de conseguir proporcionar um atendimento em tempo real. Isso foi possível com a plataforma da NeoAssist, que nos ajudou a diminuir em torno de 6% as ligações do 0800 e até os telefonemas para nossas lojas físicas”, afirma Sílvia David, responsável pelo e-Commerce da lustres Yamamura.

Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, atualmente composto por módulos como workflow, sistema de atendimento inteligente, gerenciador de email, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing.