Tamanho da fonte: -A+A

O consórcio gaúcho Unacorp, formado pelas empresas Advanced IT, DBServer, Datum IT, Kenta, Qualità e Softdesign, com apoio da Softex, vai participar da missão empresarial brasileira no Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit, que acontece em Las Vegas nesta quarta-feira, 06.

Ao todo, são dez os representantes do país no evento. Além do Unacorp, fazem parte da delegação a Cinq, CPM Braxis, Consórcio Actminds, Curitiba Offshore Center, BRQ, Cimcorp, Politec, Stefanini e Vetta Technologies.

Este é o quarto ano consecutivo de participação brasileira no evento. O objetivo, segundo a Softex e a Brasscom, que organizam a delegação com apoio financeiro da Apex-Brasil, é divulgar a marca “Brazil IT”, fortalecendo a imagem do país como potencial fornecedor mundial de produtos e serviços de outsourcing de TI.

O Brazil IT estará no Gartner Outsourcing Summit dentro do pacote de patrocínio Premier, bancado pela Brasscom, que assegura duas palestras na grade principal do evento, presença física na área de exposição em estande coletivo e um Hospitality Suíte - coquetel voltado à promoção de relacionamentos com empresários estrangeiros.

Brasil cresce como destino de offshore
A pedido da Brasscom, a empresa de pesquisas A.T. Kearney mediu o potencial brasileiro no mercado mundial de offshore.

O estudo revela, por exemplo, que entre 2005 e 2007 o país subiu da 10ª para a 5ª colocação no ranking internacional de destino de offshore, liderado por América do Norte e Europa, que concentram 77% desta demanda. Além disso, a pesquisa mostra que no ano passado este tipo de serviço movimentou US$ 819 bilhões em todo o mundo.

O levantamento revela, ainda, que o Brasil competirá com outros emergentes, como China, Argentina, México e Chile, para dividir os US$ 101 bilhões que serão movimentados no setor de offshore até 2010.