A Procad, empresa de Caxias do Sul que detém 90% de market share no Brasil em softwares para layout 3D, lança o plugin Worktops, complemento para sua solução focada em projetos de ambientes, o Promob.

O novo plugin adiciona ferramentas ao Promob específicas para elaboração de tampos 3D que permitem a inserção de 40 perfis de borda ou 80 tipos de texturas (como granito, mármore, silestone, entre outros) aos projetos elaborados.

O Worktops possui, ainda, um aplicativo de orçamento que possibilita cadastrar, listar e orçar instantaneamente todos os componentes necessários para a fabricação do tampo, o que elimina a necessidade de edição de geometrias e cálculos manuais.

O plugin não é a primeira novidade do Promob em 2010. No início do ano, a Procad lançou a nova versão do software, com renovações nos sistemas Plus (próprios para marceneiros e pequenos fabricantes) e Arch (arquitetos e designers de interiores), que ganharam compatibilidade com o Windows 7 e recursos voltados à otimização da construção de ambientes virtuais, com maior riqueza de detalhes.

Ferramentas como o construtor de letreiros 3D, importação de arquivos de extensão 3DS (blocos) e a inserção de hachuras na impressão também foram novidades agregadas ao lançamento, que ganhou, ainda, mais de 260 novos itens de decoração.

Além da sede em Caxias, a Procad mantém filiais em São Paulo – inaugurada este ano -, Curitiba e Guadalajara, no México. A companhia também conta com revendas em Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis e Rio de Janeiro.

No exterior, há canais no Peru, Argentina, Portugal e Espanha.

No começo deste ano, a empresa anunciou também um investimento superior a R$ 2,3 milhões na ampliação da matriz caxiense, motivado não só pelo crescimento da equipe, que hoje soma 120 colaboradores, mas principalmente devido à expansão dos negócios: a Procad vem mantendo uma média de mais de 40% de crescimento ao ano.

A empresa, que de 2006 para 2009 passou de R$ 4,4 milhões para R$ 13,32 milhões de faturamento, pretende crescer mais de 40% este ano, além de ampliar a carteira de atendidos, que hoje conta com aproximadamente 230 clientes personalizados (aqueles que usam versão própria do software Promob), além de três mil pequenos fabricantes. Ao todo, são mais de 60 mil licenças em uso.