Tamanho da fonte: -A+A

Avancera, parceira da IFS e Microsoft focada em hospedagem do ERP IFS Applications e do Dynamics; e Redmond, especializada em mapeamento e  automatização de processos de TI, acabam de se fusionar para criar o Grupo Gradibel.

O portfólio da holding conta não só com os serviços e soluções das duas companhias, mas também em uma parceria com a gaúcha iVirtua, mantida pela Avancera.

Na fusão, a Redmond assume como consultoria de processos para a venda e implementação das soluções, principalmente ERP, CRM e BI; e a Avancera fica responsável pela oferta de hosting e SaaS de aplicações, suporte remoto a instalações e outsourcing de infra de TI.

“A fundação do grupo não se refere somente às tangentes administrativas, de controle das operações e participação no capital”, explica o presidente da Gradibel, Marcos Souza. “No passado já havia união de esforços para oferecer soluções integradas em tecnologias de gestão e automatização de processos”, conta.

Agora oficialmente unidas, Avancera e Redmond vão focar ofertas que Souza define como “em falta no mercado”, como projetos de otimização de processos de TI e mapeamento de políticas organizacionais com foco em redução de custos para as empresas clientes.

“Vamos preencher esta lacuna, mapeando as demandas de cada projeto a partir de um time de analistas de negócios e arquitetos de soluções composto por profissionais de nível sênior, todos com experiência acima de dez anos, e definir as tecnologias e o orçamento mais aderente à necessidade de cada cliente”, finaliza o executivo.