A Embarcadero lança o Programa de Certificação em Delphi, projeto global disponibilizado em dois níveis: Delphi Certified Developer e Delphi Certified Master Developer.

O Delphi Certified Developer é um exame de conhecimentos gerais sobre os conceitos de programação Delphi, incluindo a sintaxe da linguagem e as técnicas de programação, utilizando a IDE de desenvolvimento e de banco de dados.

Promocionalmente, a Embarcadero disponibiliza o exame para esta categoria gratuitamente, por tempo limitado, para usuários registrados do Delphi XE e do RAD Studio XE.

Aos demais usuários, o exame pode ser adquirido e realizado diretamente através do site da Embarcadero.

Já a prova do Delphi Certified Master Developer avalia os conhecimentos avançados da programação e as escolhas de arquitetura de software.

Os desenvolvedores serão avaliados por conhecimentos em sintaxe fundamental e avançada da linguagem, técnicas de programação - utilizando a IDE -, construção de projetos e grupos, uso de componentes de desenvolvimento e experiência em arquitetura e construção de área de trabalho, client-server, internet e aplicações multi-tier.

“Para se prepararem para o exame, os desenvolvedores futuramente poderão recorrer a um parceiro certificado da Embarcadero no Brasil. A prova pode ser realizada na sede da companhia ou em seus parceiros certificados”, antecipa David Intersimone, evangelista-chefe da Embarcadero Technologies.

Segundo ele, o novo programa de certificação é projetado para identificar os especialistas em Delphi ao redor do mundo.

No novo projeto de certificação, desenvolvedores que passarem por um ou ambos os exames receberão certificado de conclusão, logotipo Certified Developer e terão suas informações exibidas no Embarcadero Developer Certified Directory, que será lançado em breve, conforme Intersimone.

Webinar gratuito
Para os interessados em mais detalhes sobre os exames e certificações, bem como em saber como tê-las pode ser ou não diferencial no currículo, a Embarcadero realiza na quarta-feira, 06, às 16h, um webinar gratuito sobre o tema.

Para participar, basta acessar o link abaixo.