Edson Leal

Acaba de chegar ao mercado a Ratio Management Consulting, focada no mercado de SAP, BPM e SOA/integração. A nova empresa, que já nasce com escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, projeta alcançar faturamento de R$ 6 milhões em 2010.

Desmembramento das práticas SAP e BPM da Multii Business Technologies – que continuará ativa, porém focando soluções Oracle JDE -, a Ratio dá a largada com uma carteira de clientes como Cooplantio, Meincol, Grupo Usiminas, ArcelorMittal e Magnesita, entre outros.

“Projetamos conquistar 20 novos clientes até o final deste ano na região Sul, em Minas Gerais e São Paulo”, afirma Edson Leal, diretor da companhia.

Segundo o executivo, que também é responsável pela Multii, a nova empresa conta com uma equipe de mais de 80 consultores.

“É uma das equipes mais experientes em gestão por processos de negócios e soluções SAP do mercado brasileiro”, garante Leal. “Os consultores acumulam, em média, 10 anos de experiência no uso das tecnologias da Plataforma Aris e SAP Business Suite”, destaca.

A nova empresa é especialista em redesenho e otimização de processos de negócios, análise de aderência negócio e tecnologia e implementação de SAP orientado por processos de negócios.

Entre os projetos atualmente em desenvolvimento, destacam-se a implementação do SAP ERP na Cooplantio, em Eldorado do Sul; e a unificação de processos e implementação do sistema de gestão alemão e do SAP xMII na Mineração Usiminas, em Belo Horizonte.