Tamanho da fonte: -A+A

Cloud computing, BI e BPM serão as prioridades de investimentos dos gestores de TI em 2010. É o que revela um estudo do site norte-americano CIO.com, que ouviu 797 profissionais responsáveis pelas decisões de compra de tecnologia em empresas diversas.

De acordo com o levantamento, 24% dos participantes afirmaram que não só a adoção do modelo de computação em nuvem acontecerá em 2010, como já estudam as melhores aplicações, informa o ComputerWorld.

Já 36% disseram que o padrão está nos planos futuros, mas não deve, necessariamente, tornar-se uma realidade no ano que vem.

Em relação ao BI, 16% das empresas analisam ofertas no mercado e pretendem implementá-las ainda no primeiro trimestre de 2010. Por outro lado, 35% dos gestores consultados contaram que a adoção de tais ferramentas está nos planos da corporação para o próximo ano, mas ainda sem prazos específicos.

Em relação aos produtos voltados à gestão de desempenho dos negócios, 32% disseram ter intenção de adotá-los no ano que vem. Já outros 19% afirmaram que já estão em busca de parceiros para a implementação das soluções.