A Sky Brasil, subsidiária da DirecTV para oferta de TV por assinatura via satélite, adotou o Oracle Communications Billing and Revenue Management.

A plataforma escalável e convergente vai otimizar processos da operadora como lançamento de ofertas, cadastro de novos clientes e consolidação dos diversos serviços do portfólio em uma conta unificada.

Conforme Roger Haick, CIO da Sky Brasil, o sistema de TI anteriormente utilizado pela companhia para adesão de clientes e lançamento de ofertas apresentava “limitações técnicas que impediam a Sky Brasil de sustentar o crescente ingresso de novos assinantes” e de “convergir os serviços em uma única fatura mensal”.

Para melhorar estes processos, a operadora também implementou o Oracle Application Integration Architecture, portfólio de aceleradores de integração pré-construídos, expansíveis e baseados em SOA.

Os aplicativos complementares escolhidos pela Sky Brasil incluem o Oracle Communications Automatic Service Activation Program (ASAP), para agilizar o lançamento de novos serviços, e o Siebel Dynamic Catalogue, para integrar a seleção de produtos e configurações, acelerando a entrega ao consumidor final.

“Também usaremos o Oracle SOA Suite para ampliar a integração das soluções Oracle com alguns sistemas existentes”, destaca Haick.

A Oracle foi escolhida, conforme o CIO, devido à presença local no Brasil, além de expertise no setor de telecomunicações, especificamente em serviços de faturamento e multiplay (pacotes que incluem TV por assinatura, telefonia e internet banda larga) de última geração.

O case da Sky Brasil foi um dos já apresentados durante o Oracle OpenWorld San Francisco, que acontece desde o domingo, 02, até esta quinta-feira, 06.

O evento reúne mais de 45 mil participantes de 117 países, que conferem mais de 400 demonstrações de produtos e exposições de 475 parceiros, exibindo aplicativos, middleware, bancos de dados, servidores e sistemas de armazenamento, indústrias, gestão e infraestrutura.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo canal oficial no YouTube, linkado abaixo.