Juliano Kisielewicz é o novo gerente de negócios da linha SAP da Sonda IT para os mercados de Paraná e Santa Catarina.

O executivo traz para o cargo 12 anos de experiência na tecnologia SAP e oito em gestão, com passagens pelas empresas Masisa do Brasil e FH Consultoria.

Kisielewicz, que é formado em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, vai atuar ao lado dos gestores de Vendas, Delivery e Solution Center da Sonda IT para comandar todos os negócios do universo SAP no Sul.

Conforme o diretor da regional da Sonda IT localizada em Curitiba, Sérgio de Souza, o novo executivo traz para a companhia credibilidade nos mercados SAP, ITO e sistemas complementares.

“Também nos dá diferencial o fato de sermos líder em vendas na América Latina, em implementação no Brasil e ter o título de parceiro que melhor desenvolveu projetos baseados na evolução do SAP”, ressalta Souza.

A contratação também reforça a meta da Sonda de crescer 40% na regional SC/PR em 2011.

O foco da projeção é exatamente a divisão Sonda Procwork, baseada em SAP.

Para alcançar o objetivo, a estratégia tem como clientes-alvo empresas de médio porte, com faturamento a partir de R$ 100 milhões anuais.

Já a oferta compreende full outsourcing: software, implantação, hospedagem, servidores, serviços, tudo, com opção de o cliente financiar em até 60 meses, o que, segundo divulgado pela Sonda, pode reduzir em até 40% o custo dos projetos.

A corporação
Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, segundo dados do IDC.

Presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a empresa mantém 62 escritórios, que empregam mais de 12 mil colaboradores e atendem a 2,4 mil clientes, sendo a metade deles no mercado Brasileiro.

A Sonda IT está no país há 20 anos, contando, hoje, com 31 escritórios distribuídos por todos os estados.

A operação se divide em três unidades de negócio: serviços de TI (Sonda Procwork), plataformas (Sonda Telsinc e Sonda Kaizen) e aplicativos (Sonda Software).