A Huawei criou um concurso para desenvolvedores de aplicativos Android em português com o objetivo de divulgar a chegada dos seus celulares com a plataforma do Google no Brasil.

Criado pela agência digital carioca KAUS, o site do concurso promete premiação de R$ 20 mil para o melhor aplicativo, além de uma viagem à China, para conhecer a sede mundial da Huawei.

Os aplicativos devem ser enviados até o dia 20 de dezembro, pelo site do concurso (acesse o endereço no link relacionado abaixo).

Membro da Open Handset Alliance, consórcio de parceiras do Google no desenvolvimento da plataforma Android, a Huawei alista pelo menos seis celulares com o sistema operacional open source em seu site.

A empresa anunciou, no início do mês de outubro, a ampliação da oferta de aparelhos no Brasil, que inclui o modelo Ivy, com o Android 2.1.

A Huawei Technologies atende 45 entre as 50 principais operadoras globais. Com base na China, a empresa afirma que atende um terço da população mundial e foi eleita a quinta empresa mais inovadora do site FastCopmany.

Em 2009, a receita da empresa fechou em US$ 21,8 bilhões, quando era a segunda maior fornecedora mundial de equipamentos de telecom.