A Brasoftware conquistou 14 certificações da Microsoft em 2011.

A revenda de software fecha o ano com cinco competências nível Gold e nove Silver no novo programa de parceria Microsoft Partner Network.

No programa, lançado em 2011, a Microsoft dividiu suas competências em dois pilares: Gold, que demonstra grau elevado de aptidão na área de soluções de negócios específicos; e Silver, que confere reconhecimento superior às certificações junto os potenciais clientes.

Para alcançar cada um dos níveis, os canais passam por testes relativos à equipe de profissionais e precisam apresentar cinco projetos, que são avaliados como case de sucesso.

Segundo Luiz Fabiano, gerente de Soluções Microsoft na Brasoftware, agora a meta da revenda é conquistar mais seis competências Silver e outras do nível Gold em 2012.

A lista de competências Microsoft obtidas pela Brasoftware em 2011 inclui, em nível Gold, Portals and Collaboration, Server Platform, Software Asset Management, Volume Licensing, Communication e Content Management.

Em nível Silver, as certificações são: Data Platform, Digital Marketing, Identity and Security, Messaging, Midmarket Solution Provider, OEM Hardware e Search.

Além da Microsoft, a Brasoftware revende soluções de fabricantes como Symantec, McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel e Autodesk, entre outras.

Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento superior a 20% ao ano, atendendo a clientes como Petrobras, Claro, Editora Abril, Embratel e Serasa Experian, entre outros.