A cidade suíça Città di Lugano investiu numa solução da catarinense da SoftExpert chamada EQM Suite para sua área de auditoria interna.

Segundo Ceppi Giampiero, diretor de auditoria interna local, a SoftExpert chamou a atenção por ser uma solução voltada ao gerenciamento da conformidade de normas e qualidade que se adapta às exigências normativas e regulamentos.

“Graças à solução, estamos aptos a alinhar nossas estratégias de negócio com os programas de qualidade e conformidade”, diz Giampiero.

Melhorias na gestão operacional foram sentidas pelos funcionários da auditoria interna, diz o diretor.

“Além disso, conseguimos definir uma rota de intervenções baseada nos riscos e problemas identificados nas auditorias, sendo a solução ideal para a resolução de desafios críticos no negócio”, explica Giampiero.

Considerada o terceiro centro financeiro e turístico mais importante da Suíça, a Città di Lugano é a maior entidade econômica e financeira da região.

O destaque do município com 58 mil habitantes e 32 quilômetros quadrados de superfície é o setor terciário.

Fundada em 1995, com sede em Joinville, e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e  ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios.

A SoftExpert está presente em mais de 25 países, nos cinco continentes.