Tamanho da fonte: -A+A

A Decision, instituição de ensino conhecida em Porto Alegre pela atuação na área de administração, oferecendo curso superior na área e MBAs e pós em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, decidiu entrar na área de TI.

Serão oferecidos cursos de especialização, em parceria com os cariocas do Instituto Infnet, donos de uma oferta de 20 cursos do gênero, atendendo 800 alunos no Rio de Janeiro. [O instituto também oferece cursos e graduações, com os quais o número total chega a 2,5 mil].

A parceria deu largada com uma turma, no curso de Engenharia de Software Java, e deve ser ampliada ao longo de 2012 com pelo menos mais cinco especializações, incluindo entre as primeiras Governança e Melhores Práticas de TI.

“Vimos um mercado desatendido de uma oferta desse nível e decidimos entrar”, resume o diretor da Decision, Edison Ferronato, destacando que os cursos visam atingir profissionais já graduados em busca de um “salto de qualidade profissional”.

Ferronato destaca a qualidade do novo parceiro, no mercado desde 1994 e reconhecido pela revista Você S/A como o melhor MBA de TI do Rio de Janeiro e o curso com os alunos mais qualificados do país.

“As aulas serão oferecidas sextas a noite e sábados o dia todo a cada 15 dias, o que facilita a participação de interessados de outras cidades”, aponta Andre Kischinevsky, diretor do Infnet. “Os professores virão do Rio de Janeiro e são todos profissionais atuantes no mercado”, agrega.

A entrada dos cursos de TI é parte da estratégia de crescimento da Decision para os próximos anos. Hoje com 2,2 mil alunos matriculados, a instituição deve duplicar a área disponível até 2014, quando será inaugurado edifício Walk na Praia de Belas. Para então, a Decision espera ter 3,5 mil alunos.