A Avanade está abrindo um Delivery Center no Porto Digital em Recife, no estado de Pernambuco.

Com o objetivo de expandir sua atuação no país, o novo escritório funcionará como uma fábrica de software e desenvolvimento de soluções com base na tecnologia da Microsoft.
 
A Avanade passa a contar com 320 colaboradores no país, sendo que 40 profissionais estarão alocados em Recife, com diversas especializações em tecnologias da Microsoft, principalmente em desenvolvimento de aplicações sob medida (.NET), soluções de colaboração (Sharepoint), Customer Relationship Management (Dynamics CRM) e infraestrutura.
 
O objetivo é dobrar o número de funcionários do Delivery Center ainda em 2012 e atingir 160 até 2013, reforçando a atuação da empresa.

O Porto Digital é um polo de desenvolvimento de software localizado em Recife, criado em julho de 2000, e que está entre os cinco maiores do Brasil.

Ele é reconhecido como o maior parque tecnológico do país em faturamento e número de empresas ultrapassava 200 em 2011 – e entre elas, estão diversas multinacionais, incluindo a Microsoft e Accenture. Há pouco mais de um ano, o Porto Digital empregava mais de 6.500 pessoas.
 
A Avanade tem 13 centros 100% dedicados (Delivery Centers) e outros 60 sites espalhados pelo mundo para desenvolvimento de soluções ao cliente ao redor do globo.