A SonicWall, desenvolvedora de soluções avançadas de segurança de rede e proteção de dados, lançou o aplicativo Mobile Connect para smartphones e tablets Google Android, que confere aos usuários um nível de acesso superior à rede para recursos corporativos, governamentais e acadêmicos, por meio de conexões criptografadas SSL VPN.
 
De acordo com a companhia, o aplicativo Mobile Connect cria um Clean VPN para descriptografar o tráfego, enquanto o NGFW distancia ameaças, vírus e malware a partir do SSL VPN, antes que consigam entrar na rede.

“A ferramenta proporciona acesso VPN, tráfego seguro e alto desempenho de firewalls. Além disso, é possível identificar quais aplicativos devem receber a largura de banda crítica”, garante Patrick Sweeney, vice-presidente de gerenciamento de marketing corporativo da SonicWall.

O Mobile Connect também conta com End Point Control (EPC), que identifica atributos específicos do dispositivo e impõe que sejam cumpridos antes de permitir a conexão com a rede.
 
O EPC também pode determinar se um dispositivo Android foi desbloqueado, eliminando assim a aplicação de segurança deste, de modo que as conexões dos dispositivos compromissados sejam rejeitadas ou garantidas.

“Empresas devem possuir ferramentas para controlar a segurança dos dispositivos de dentro e fora da rede corporativa. Com o Mobile Connect, é possível manter os padrões de segurança rigorosos, enquanto seus funcionários viajam para fora do perímetro, já que  também protege conexão 3G e 4G”, diz Sweeney.

O Mobile Connect está disponível para download gratuito no Android Market.