A IPconnection, integradora de TI e Telecom, acaba de se tornar parceira da VMware para projetos de virtualização de servidores e desktops.

A aliança habilita a IPconnection a atuar em projetos que envolvam a solução VSphere, o que exigiu da integradora certificação das equipes comercial, de pré-vendas e pós-vendas.

“O foco serão os segmentos de data centers e grandes e médias corporações que possuem vários servidores e buscam otimizar sua infraestrutura e reduzir custos”, afirma Alexandre Otto, CEO da IPconnection.

Conforme o executivo, a primeira fase das certificações já foi realizada e, atualmente, a integradora está habilitada na arquitetura VSphere 4.

Nos próximos meses, novos investimentos serão feitos em especializações em VDI (Virtual Desktop Infrastructure), o que permitirá à integradora tornar-se Enterprise Partner da VMware.

“Assim como a telefonia IP veio para substituir a antiga arquitetura TDM, a virtualização de servidores e desktops faz o mesmo com o antigo legado de servidores dedicados”, destaca Otto.

No mercado desde 2005, a IPconnection integra soluções de fabricantes como Avaya, Cisco, Google, F5, NetAPP, Quescom, Riverbed, Wyse, Tedenium e Trend Micro.

A empresa atende a projetos de cloud computing, comunicação unificada, segurança da informação, servidores, thin client, data center e virtualização.

Já a VMware oferece soluções de virtualização e infraestrutura na nuvem.

Com sede nos EUA e receitas na casa dos US$ 2,9 bilhões em 2010, a companhia atende a mais de 250 mil clientes em todo o mundo, contando com uma rede de 25 mil parceiros.