A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, encerrou 2010 com um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, com um faturamento de R$ 330 milhões.

Em receita de serviços, a empresa teve um aumento de 17%.

Segundo a companhia, a expansão se deve aos investimentos em P&D no ERP da empresa e outras áreas, que superaram os R$ 54 milhões no ano passado.

Além disso, a companhia também lançou o Network Operation Center (NOC) em 2010, uma central de operações que permitiu gestão pró-ativa do parque de impressão dos clientes, ampliando o controle dos serviços por meio monitoração em tempo real de todos os clientes da empresa.

Para 2011, o objetivo da companhia é ampliar a qualidade dos serviços, aproveitando a 4ª geração do outsourcing para a consolidação das atividades.

Neste ano, a empresa também planeja o lançamento de pacotes de soluções de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) especificamente voltados para necessidades dos departamentos das empresas, como a área de contratos, RH, aprovação de créditos entre outros.

“Manteremos a estratégia de aprimorar nosso portfólio e de nos posicionarmos entre os principais players provedores de gestão de documentos e workflow”, diz Vittorio Danesi, presidente da Simpress.

Completando 10 anos em 2011, período em que já ampliou aproximadamente 11 vezes seu tamanho desde a sua fundação, a Simpress possui mais de 1,6 mil funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados.