A Mill Indústrias de Serra, de Lajes-SC, adotou duas soluções da também catarinense Delsoft.

O projeto, atualmente em fase de implantação, inclui o DelsoftERP e o DelsoftCube.

“Vamos utilizar os sistemas principalmente no processo de segurança das análises de dados, além de padronizar e disponibilizar informações em tempo real, otimizando a tomada de decisão”, afirma a gerente Administrativa da Mill, Sofia Dalmina.

Ainda segundo ela, com os dois sistemas integrados, os dados da companhia passam a ser tabelados e atualizados constante e automaticamente, o que otimiza a gestão da companhia, que além da sede catarinense mantém representantes em todos os estados brasileiros, além de Guatemala, Panamá, Equador, Argentina, Uruguai e Chile.

As soluções

O DelsoftERP é modular, contando com recursos para gestão administrativa, financeira, comercial, suprimentos, manufatura, RH, TMS e loja virtual, entre outros.

Já o DelsoftCUBE é focado na análise de dados, combinando planilhas, gráficos, mapas, ponteiros e semáforos que permitem a gestão por indicadores de desempenho pré-definidos.

O software tem cubos pré-definidos e 100% integrados ao DelsoftERP e ao MS Office, que possibilitam a análise de informações de áreas como vendas, compras, contas a pagar e a receber, movimento financeiro, saldos contábeis, custo e movimentação RH.

O fornecedor

Com sede em Rio do Sul, a Delsoft fatura na casa dos R$ 10 milhões por ano e, para 2011, projeta um crescimento de 100%.

Foco no canal

Para isso, a estratégia da companhia passa pela ampliação da rede de canais, que hoje conta com nove nomes, mas deve agregar cerca de 20 novos até o fim do ano, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Na carteira de clientes, a Delsoft acumula empresas de diversos setores - do metal-mecânico ao editorial, passando por construção civil, químico e industrial, até combustíveis e bebidas.