A Riverbed Technology, empresa fornecedora de soluções para alto desempenho em TI, lança versão da solução Riverbed Optimization System, o RiOS 7.0.

A ferramenta conta com mais recursos e capacidade, inclui suporte ao protocolo de transferência de hipertexto vídeo, protocolo de datagrama de usuário e IPv6, além de  infraestrutura virtual de desktop.

“Com o sistema, os clientes têm as ferramentas para localizar rapidamente problemas de performance em filiais e priorizar aplicativos que são vitais para o sucesso da empresa”, comenta Lucinda Borovick, vice-presidente de pesquisa dos serviços de comunicações e redes do data center na IDC.

O aprimoramento do RiOS 7.0  amplia a capacidade  da Riverbed em oferecer às companhias soluções para otimização de vídeo, de ponta a ponta, para conteúdo ao vivo e sob demanda.

Para tanto, a solução integra otimização para arquitetura de computação independente sobre SSL e recurso de mapeamento de clientes, possibilitando que as empresas otimizem o conteúdo acessado diretamente a partir de um thin client, incluindo drives USB.

Sediada em São Francisco, a Riverbed mantém escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Em todo mundo, são mais de 6,5 mil clientes utilizando as soluções da companhia, atualmente e cerca de 1.200 colaboradores.

No ano passado, a companhia obteve uma receita US$ 551,9 milhões.