A Fair Isaac Corporation, especializada em tecnologia de gestão de decisões e análise, anuncia a disponibilidade imediata da solução Fair Isaac Debt Manager 7.

A ferramenta, primeiro produto disponível da Fair Isaac Decision Management Suite, auxilia as instituições de crédito na administração do volume de inadimplência que enfrentam.

“As instituições financeiras enfrentam uma ameaça dupla: um número sem precedentes de inadimplências e séria limitação interna de recursos," afirma David Lightfoot, vice-presidente de Gestão de Produtos da Fair Isaac. "O Debt Manager 7 pode identificar com segurança a área com maior ROI para alocar os recursos de cobrança, discutindo então o melhor acordo com o cliente já na primeira tentativa", complementa.

Mais especificamente, o Debt Manager 7 incorpora o Fair Isaac Collection Scores (analíticos para cobrança Fair Isaac), o que permite que os credores priorizem os clientes inadimplentes com base no risco, permitindo que tempo e recursos possam ser alocados aos correntistas com maiores probabilidades de retorno.

Em contrapartida, tempo e recursos podem ser redistribuídos retirando-os de clientes inadimplentes com menor risco de inadimplência e que possuem maiores chances de “auto- recuperação”.

Em virtude disto, os credores podem esperar em média uma melhora de 15 a 20% na eficácia da estratégia de cobrança, em comparação a uma segmentação subjetiva das contas.

O Debt Manager 7 também permite outorgar autoridade a representantes para negociar acordos com clientes inadimplentes em tempo real, desde a primeira conversação por telefone.

“O resultado final é maior eficiência, melhores taxas de recuperação e perdas reduzidas – tudo sem necessidade de pessoal de cobrança adicional”, destaca Lightfoot.