A consultoria paulista IT Partners terminou de implementar a Governança de TI do frigorífico JBSFriboi, empresa que faturou US$ 11,5 bilhões em 2007 e atua no Brasil, Argentina, Austrália e Estados Unidos.

A empresa possui 40 mil funcionários, 100 deles formam a equipe de TI. Para levar os conceitos e disciplinas da Governança de TI e aderir à Biblioteca das Melhores Práticas de TI, a IT Partners atuou desde a fase de levantamento dos processos e infra-estrutura da empresa até o treinamento da equipe em ITIL e consultoria. O processo levou quatro meses.

“A adoção da ITIL não cobre todo o escopo de Governança de TI mas representa um grande avanço na gestão das operações de TI do grupo; estamos certos de que a ITIL nos ajudará na integração da TI com as áreas de negócios, além de elevar o nível de serviços prestados ao nosso cliente interno” afirma o CIO do Grupo JBS, Rogério D´Alcântara Peres.

A consultoria concentrou esforços na organização do Service Desk, no gerenciamento de incidentes, gerenciamento de nível de serviços e no gerenciamento de configuração de todos os dispositivos utilizados na empresa.

“Além de contar com profissionais com grande expertise em Governança de TI, a IT Partners apresenta, como modelo de negócios, uma oferta de consultoria pura, sem adicionar a venda de software, hardware, outsourcing de mão-de-obra, etc.” afirma Guilherme Jardim, gerente de projetos da Friboi.