A rede de franquias de comunicação visual AlphaGraphics contratou a Dedalus para implementar o serviço Google Apps for Business na empresa em todo o Brasil.

Plataforma de colaboração e  mensagens do Google, o conjunto de ferramentas garantirá aos franqueados e funcionários acesso a serviços de alta disponibilidade, estáveis, e acessíveis em dispositivos móveis.

Segundo nota da Dedalus, a empresa também contará com a redução nos custos de infraestrutura, já que o Google Apps for Business não demanda nenhuma utilização de espaço, pois fica na nuvem.

Presente em países como Reino Unido, China, México e Arábia Saudita, a AlphaGraphics foi por Rodger Ford em Tucson, Arizona (Estados Unidos), em 1970. Atualmente são 260 unidades em território norte-americano.

O grupo tem mais de 300 franquias, sendo 24 delas no Brasil, em oito estados.

No último ano fiscal, a matriz, chamada Pindar e localizada nos Estados Unidos,  investiu aproximadamente R$ 70 milhões em software, equipamento e equipe.

A Dedalus atua há mais de 20 anos no mercado de TI do Brasil, oferecendo soluções em cloud computing, consultoria, desenvolvimento, outsourcing e suporte, sendo parceira do Google para o fornecimento do Google Apps for Business.

A empresa também tem parceria com a RunMyProcess para oferecer workflow em nuvem.

Não foram revelados os valores do acordo.