Evandro Ballico e Silvana Bettiol. Foto: Gláucia Civa

A Focco lançou nesta quinta-feira, 06, a versão 3.0 do Focco ERP.

A solução, que é um dos incrementos na meta da empresa para crescer 40% em 2010, ganhou novidades no módulo de exportação, que passou a oferecer mais tipos de documentos para geração de faturas; e recursos de SPED Fiscal e Contábil, virtualização, agendamento de cobranças, contagem cíclica, gestão de serviços de terceiros, NFe e CT-e, entre outros.

Outra inovação é o My Focco, personalizador de telas do Focco ERP que possibilita customizações em cores, sequência de navegação e outros itens.

O Focco Lojas também ganhou novas funções, focadas no fechamento de caixa, importação de NF-e de entrada e adequação ao Sintegra.   

Já o Focco Docs ganhou mais segurança na armazenagem e manipulação de informações, com uso de banco de dados, e não mais de diretórios; e maior controle de acesso.

Também foram lançados o Focco Mail e o Focco RH.

O que vem por aí
A empresa de Caxias do Sul também apresentou seu plano de produto para 2010/2011.

Segundo Silvana Bettiol, diretora da Otimiza - cuja área de implementação de sistemas foi incorporada pela Focco em 2009 -, está previsto o lançamento da versão 4.0 do ERP, com Focco Móbile para automação de forças de vendas, baseado em tecnologia FullSoft, entre outras novidades.

Premiação
O evento de lançamento contou, ainda, com a premiação de parceiros. O Top Focco ERP foi para a Freios Controil, um dos cases de maior destaque no uso do sistema; enquanto o prêmio na categoria Alta Performance ficou com a San Marino Neobus.

Em Gestão Pela Informação, a premiada foi a Irmãos Fischer. Em Manufatura Assistida, quem levou foi a SCA, e em Parceria e Resultados, a Metadados.

Na categoria Co-Criação – Focco Lojas, foi premiada a Bontempo. Em Co-Criaçã - Legado, a vencedora foi a Móveis Herval.

Foram contempladas, ainda, a Raid BR, em Indicação; a Otimiza, em Parceria; e a Miolo Wine Group, em Participação.

Já Giancarlo Fontoura da Silva, gerente de TI da Unicasa, levou o Prêmio CIO.

Foco na expansão
Além da meta de crescer 25% este ano, a Focco projeta expandir a receita em 47%, segundo o diretor, Evandro Ballico.

A empresa caxiense planeja, ainda, consolidar uma nova unidade, na região metropolitana de Porto Alegre.

Atualmente, a Focco tem atuação em 11 estados, contando com escritórios em Jundiaí e São José.