A Support Informática acaba de se tornar, segundo dados próprios, a primeira empresa de Caxias do Sul credenciada como parceiro Nível Bronze da Check Point, norte-americana especializada em segurança da informação.

Com o credenciamento, a Support passa a ofertar soluções de segurança unificadas, que protegem as comunicações e todos os recursos de negócio das empresas clientes a partir de um único dispositivo de gerenciamento.

O processo de credenciamento iniciou em setembro de 2010 e é uma das apostas da Support para alcançar a meta de expandir o volume de negócios em 15% este ano, em relação a 2010, alcançando faturamento de R$ 2 milhões.

“Nosso foco será a oferta de dispositivos da família UTM-1, gateway de segurança tudo-em-um, que utiliza recursos integrados como firewall, IPSec VPN, SSL VPN, prevenção de intrusões e outros”, explica o diretor Comercial da companhia caxiense, Esequiel Marchetto.

Fundada em 1997, a Support atende a clientes do Nordeste do Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre e Região Metropolitana.

A empresa atua nas áreas de consultoria, comercialização e implantação de soluções, além de customização e gerenciamento.

Cloud computing também faz parte da oferta, com soluções como e-mail, softwares de web conference, portais de acesso, entre outros, via Internet.

Além da Check Point, a companhia mantém parcerias comerciais com Microsoft, Symantec e Vmware.