A gaúcha Ilegra aderiu ao programa de intercâmbio cultural da Aiesec, organização mundial de estudantes voltada ao intercâmbio de estagiários e trainees.

Pelo projeto, até setembro o inglês Thomas Stephenson, estudante de engenharia, 22 anos, ficará na empresa gaúcha, conhecendo todas as suas áreas de atuação.

Na Ilegra, o estudante será acompanhado constantemente por um profissional sênior, que lhe dará orientações nas áreas técnica e operacional.

Segundo Stephenson, o intercâmbio é uma oportunidade de adquirir novas competências profissionais, além de conhecer uma nova cultura.

A presença do intercambista também contribui para o aperfeiçoamento do inglês dos colaboradores da Ilegra, segundo o diretor da empresa, Anderson Lattuada.

“Acreditamos na importância da diversidade do ambiente para aflorar novas ideias e soluções, por isso buscamos propiciar uma visão dentro da perspectiva global”, afirma o executivo. “A participação em projetos como esse faz parte de um programa maior, que dará suporte à estratégia de exportação de software e atendimento ao mercado internacional”, complementa.

Leia mais no Baguete
A Aiesec já é velha conhecida de muitos empresários da região Sul. Em Santa Catarina, por exemplo, a organização já atuou no intermédio entre profissionais e empresas como a Ionics, que contratou um trainee peruano em 2007, obtendo, entre outros benefícios, troca cultural enriquecedora.

O assunto foi notícia no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.