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Aumento de 30% na produtividade de um business center formado por 100 agentes, redução média de oito horas no treinamento dos atendentes, diminuição de 30 para 10 dias no tempo de retorno de mailing para o BI e economia de R$ 50 mil anuais em softwares legados.

Estes são apenas alguns dos resultados trazidos pela implantação da solução da Altitude Software no call center da Ticket, empresa que administra produtos da área de benefícios-convênio corporativos, além de agregar a marca Accor, que mantém uma rede de quatro mil hotéis em todo o mundo.

A rede, que está presente em 100 países, emprega 160 mil colaboradores e atende a 23 milhões de usuários, iniciou o processo de adoção do software no final de 2006.

Foram dois anos de adaptações da ferramenta às necessidades e rotinas da empresa, que integrou soluções de CRM, BI e automação de call center em uma estratégia de fomento aos negócios de B2B para pequenas e médias empresas via telemarketing.

"Durante a implantação, a empresa treinou dois técnicos nossos que, hoje, podem tranquilamente dar suporte aos usuários do sistema, além de customizá-lo sempre que for preciso – de uma simples alteração de regra de negócio até a criação de uma nova tela de funcionalidades”,  conta Sandra Lucena Souto, gerente nacional de Desenvolvimento de Negócios PME da Ticket.

Hoje, a área de B2B por telemarketing da Ticket movimenta, em média, um volume de negócios em torno de R$ 1,5 bilhões anuais, atingindo cerca de 35 mil clientes. Com a ferramenta da Altitude, a companhia conta com um software de front end personalizado, que registra cada passo do atendente.

“Temos relatórios de acompanhamento segundo a segundo. Se uma ligação é interrompida ou cai, por exemplo, temos como ver por quê, quando, o que aconteceu e como corrigir”, destaca Sandra, que foi uma das palestrantes do CIO Executive Day, realizado nesta quinta-feira, 07, no Hotel Deville, em Porto Alegre.

A solução também agrega recursos de CRM e BI, além de cenários de simulação para a abordagem de prospects e clientes. Também estão disponíveis telas com dados da Ticket e da concorrência, informações para auxiliar no diálogo dos atendentes com o público e aplicativo de distribuição automática de mailing para os agentes.