Siemens fechou parceria com a Microsoft em cloud computing

Siemens e Microsoft anunciaram nesta quinta-feira, 07, parceria para criação da primeira solução de PLM baseada em cloud computing.

A plataforma de serviços Microsoft Windows Azure será a base para a aplicação Dimensional Planning e Validation (DPV) da Siemens PLM Software, permitindo coleta, gerenciamento e análise de relatórios em conjunto com resultados de produção em tempo real na nuvem.

Com a parceria, a suíte Tecnomatix DPV e o Teamcenterno rodarão dentro do Azure, utilizando o banco de dados relacionado SQL Azure.

Esta não é a primeira ação conjunta da Siemens com a Microsoft.

Em 28 de junho, durante a Conferência Mundial Siemens PLM Connection, a empresa descreveu o uso da Azure para compartilhar automaticamente informações sobre produtos em 3D usando o formato de dados no padrão JT e PLM XML, entre um fabricante de equipamento original (OEM) e seus fornecedores.
 
“Acreditamos que o poder e o potencial da computação na nuvem, devidamente aproveitado e utilizado, pode ter um impacto significante na indústria do PLM,” afirma Chuck Grindstaff, vice-presidente executivo de produtos e CTO da Siemens PLM Software.

Com sede em Plano, Texas (EUA), a Siemens PLM Software é unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens. São 6,7 milhões de licenças e 63 mil clientes no mundo.