A Synchro, especializada em soluções fiscais com operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e centro de desenvolvimento em Campinas, acaba de se tornar o primeiro ISV da Oracle no Brasil a ter integração validada da versão 12.1 do E-Business Suite.

A companhia concluiu em três meses o processo de validação para o novo sistema, lançado em junho deste ano.

E a partir do mês atual, somente a nova versão terá direito a suporte – para a versão 12.0, o serviço será cobrado.

“Com o lançamento do novo EBS, não só os clientes devem obedecer a um cronograma de atualização, mas também os fornecedores de soluções integradas. É preciso atender à urgência, para evitar a perda do suporte, e é inconcebível que o cliente assuma a responsabilidade da integração”, destacou o diretor de Produtos da Synchro, José Luís Hime, durante apresentação no Oracle Open World, nesta terça-feira, 07, em São Paulo.

Para se tornar – ao menos por enquanto – o único ISV validado para integração do EBS 12.1 no país, a companhia passou por fases de análise da arquitetura da solução Oracle, elaboração do folder e apresentação comercial do produto para publicação no site da própria fabricante e um teste feito por um funcionário da gigante norte-americana na empresa brasileira.

“Esta etapa final teve uma análise detalhada do fluxo de dados entre os dois sistemas, incluindo aquelas pertinentes ao SPED e à NF-e. No caso desta última, os dados obtidos após sua emissão junto à Sefaz retornam para o EBS, que fará uso deles”, explica Hime.

Quando passou no teste final, a Synchro recebeu o selo Oracle Validated Integration. Para o diretor de Produtos, um diferencial que vai ajudar a alavancar as vendas na reta final do ano, para garantir que a empresa atinja a meta de crescimento em torno de 30% estipulada para 2010.

Outros fatores que vão alavancar a expansão da Synchro são novos contratos fechados na área de NF-e e SPED, incluindo a nova obrigação EFD-PIS/Cofins e obrigados ao SPED Fiscal 2011, no Paraná, em São Paulo e Goiás.

A empresa, que em 2009 cresceu mais de 40% e atende a mais de 350 grupos econômicos, somando 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos de diversos segmentos, também aposta no aumento das vendas indiretas.

Hoje, a rede de canais conta com 22 parceiros, mas para 2011 a meta é dobrar o número, elevando dos atuais 40% para 60% a participação desta frente de vendas no faturamento geral.

Com uma equipe de 230 colaboradores, a Synchro oferece soluções de inteligência tributária e uma família de módulos para a área fiscal e contábil, como Expert Fiscal, SPED Fiscal, SPED Contábil, NF-e, Ciap e CT-e.

As ferramentas são integráveis não só aos sistemas Oracle, mas também a ERPs como SAP e Infor, entre outros, garante Hime.

Gláucia Civa faz a cobertura do Oracle Open World, em São Paulo, a convite da Oracle.