O Sapiens Parque inicia 2009 anunciando expansão. Nesta quinta-feira, 08, autoridades do parque e o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, anunciam a entrega da licença de aprovação do Condomínio Horizontal Sapiens Parque, que permite a venda de espaços para implantação de edificações, e o início das obras de implantação do Lago e do Sistema Viário do pólo, entre outras coisas.

As obras do Lago, por exemplo, compreendem a geração de 165 mil m³ de aterro, em uma área de 37.800 m², para implantação de 560 m do sistema viário da fase inicial do parque.  Já a licença ambiental do Sapiens, que também será entregue hoje, permite a implantação dos Centros Empresariais e de Tecnologia do local, entre outras obras.

Outra novidade a ser anunciada nesta quinta-feira será a implantação da Arena Multiuso de Florianópolis, que contará com a desapropriação de 14.500 m² do Sapiens, onde será  implantado uma área construída com capacidade para até 7,5 mil pessoas.

Também será lançado hoje o edital para início das obras do Prédio Sede do Inpetro - Instituto de Petróleo, Energia e Gás – UFSC/Petrobras, que envolve investimentos de R$ 32 milhões, já liberados, e será implantado na área do Sapiens, contemplando duas edificações em um total de 9 mil m² destinados a laboratórios especializados, tanque experimental de 100 mil litros e poço seco para testes robóticos com 200 m de profundidade.

Todas as novidades serão anunciadas e detalhadas em um evento que ocorre na sede do parque (Luiz Boiteaux Piazza, 1302), em Florianópolis, às 17h.