A Sisnema Informática, de Porto Alegre, fechou uma parceria com a Brasoftware.

O acordo reforça a divisão de licenciamento da companhia gaúcha, já que, segundo o presidente da Sisnema, Jones Maldaner, a Brasoftware é a maior revenda de software do Brasil.

Pela parceria, a empresa porto-alegrense vai oferecer soluções do portfólio da nova aliada, que inclui marcas como Microsoft, Adobe, Apple, Autodesk, Corel, SAP e Symantec, entre outros.

Porém, o foco será mesmo as ferramentas Microsoft.

“Através da Brasoftware, vamos comercializar licenciamento no formato de contratos da Microsoft como o Select, Enterprise, Agreement, entre outros, que são aplicados exclusivamente às grandes corporações”, destaca Maldaner.

Com as novas opções de contrato, a meta da Sisnema é ampliar a carteira de clientes de licenciamento por meio da oferta de condições e preços diferenciados, explica o presidente.

“Além disso, haverá atendimento diferenciado dentro da Microsoft e acesso em primeira mão às novas tecnologias”, finaliza ele.

Já para a Brasoftware, a aliança incrementa a estratégia de crescimento na região Sul, que é a segunda em representatividade nos negócios, perdendo apenas para o Sudeste.

A atuação local conta com gerências regionais em Porto Alegre e Curitiba, que renderam em 2010 novos clientes como Toshiba, Secretaria da Educação de Santa Catarina, Electrolux, Renault e Souza Cruz.

Este ano, a região é uma das apostas da revendedora para aumentar seu faturamento em 16% sobre os R$ 250 milhões obtidos no ano passado.

E para garantir o crescimento regional, a força de vendas da empresa foi ampliada em 15% em 2010, segundo o diretor Comercial Eduardo Sukarie.

Entretanto, os planos de expansão para 2011 não incluem só o Sul: praças como Brasília, interior de São Paulo, Salvador e Mato Grosso também estão no foco.