O diretor Comercial da Procad, Vanderlei Buffon

A Procad quer crescer no exterior: a empresa especializada em software para ambientação virtual pretende expandir em 30% suas vendas para o México.

Os caxienses já possuem uma filial mexicana atendendo uma carteira de 300 clientes, como Modul Cocinas e Gerter.

O mercado mexicano é uma das apostas da companhia para expandir o faturamento deste ano em 30% sobre o registrado em 2010, que ficou em R$ 19,48 milhões.

“No ano passado, consolidamos nosso crescimento anual de 40% nos últimos cinco anos, atingindo uma carteira de 12 mil clientes, com 60 mil licenças comercializadas em 30 países”, destaca o diretor Comercial da Procad, Vanderlei Buffon.

Para incrementar a expansão no México, o plano começa pela participação na Expo Mueble, maior feira do país dedicada ao mercado de móveis e acessórios e que ocorre da quarta-feira, 09, ao sábado, 12, em Guadalajara.

“Nosso software Promob se distingue dos concorrentes no México e outros mercados pela sua facilidade de utilização”, garante Buffon. “Vamos apresentar também o Promob Studio e Promob Plus a cerca de 10 mil compradores de países como EUA, Espanha, Canadá e Alemanha, entre outros”, completa.

O Promob Studio é voltado a fabricantes seriados de móveis. A ferramenta permite criar, apresentar e vender projetos de ambientes, além de integrar a fábrica à sua rede comercial (lojas/franquias).

O Promob Plus é também uma ferramenta de vendas, porém focada no mercado sob medida.

A solução traz uma biblioteca genérica de móveis que permite alterações em todas as dimensões, além de possibilitar também a criação de ambientes especiais.

Além da filial mexicana, a Procad conta com revendas na Argentina, Espanha e Portugal.

Já no Brasil, tem filiais em Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

O Promob, em suas diferentes versões, está presente em grifes de móveis brasileiras como Dellano, Todeschini, Bomtempo, Criare, Florense, Saccaro e SCA.

Ao todo, mais de 12 mil lojas de móveis nacionais utilizam a solução, que soma aproximadamente cinco mil usuários, entre marceneiros, arquitetos e decoradores.

Para atender à demanda, a companhia também investe na equipe, que no ano passado cresceu 40% - de 114 para 160 funcionários.

“Pretendemos fechar 2011 com 184 funcionários”, comenta Buffon.

Com isso, o espaço físico também vai aumentar: conforme o diretor Comercial, este ano a Procad vai ampliar suas instalações de Caxias dos atuais 750m² para 3.250m².