A Trend Micro, especializada em soluções de segurança, acaba de adquirir a Mobile Armor, focada em criptografia de dados e gerenciamento de dispositivos móveis.

A iniciativa expande o portfólio de proteção de dados da Trend Micro, com ofertas de criptografia para todos os tipos de dispositivos dentro da nuvem pública.

A compra cria, por exemplo, o Trend Micro Endpoint Ecryption, anteriormente conhecido como Mobile Armor Data Armor Suite, com gerenciamento centralizado de criptografia de dados para PCs, notebooks, laptops, tablets e smartphones.

A nova solução já está disponível no portfólio da Trend Micro e, segundo Fabio Picoli, country manager da companhia para o Brasil, é voltada a governos, empresas de todos os portes e consumidores que queiram proteger dados tanto em dispositivos fixos quanto móveis, ambiente virtualizado ou na nuvem pública.

Além disso, a aquisição agrega à base da Trend clientes dos setores financeiro, governo, saúde, comércio e outros, como Marinha e Força Aérea dos EUA, American Century Investments, Liberty Health e Banc First.

Sediada em Tóquio, a Trend Micro oferece também soluções de proteção contra malware, spam, vazamento de dados e todo tipo de ameaça da web.

A companhia trabalha, ainda, com infraestrutura em nuvem Smart Protection Network.