Symantec promete velocidade no backup!

A Symantec lançou o software e as soluções em nuvem NetBackup 7.5 e o Backup Exec 2012, com a promessa de fazer o backup dos dados das empresas até 100 vezes mais rápido.

 
De acordo com a multinacional, as ferramentas permitirão levar à redução de 80% dos custos operacionais associados ao backup nos próximos cinco anos.
 
“Estamos anunciando um novo conjunto de soluções voltadas para resolver os problemas de backup – desde os mais complexos data centers que exigem uma verdadeira estratégia de recuperação hierárquica até os negócios de menor porte”, assegura Deepak Mohan, vice-presidente sênior do grupo de Gerenciamento de Informações da Symantec. 
 
Uma pesquisa da Symantec com 1,4 mil profissionais de TI em todo mundo - pouco menos de 10% deles latino americanos – apontou que 49% dos entrevistados não são capazes de cumprir os SLAs devido ao grande volume de dados
 
Outros 72% dos entrevistados mudariam de solução se a velocidade dobrasse e 28%  disseram ter ferramentas de backup demais – em média as organizações possuem quatro soluções de backup para proteger sistemas físicos e três para sistemas virtuais.
 
Um dado chamativo é que 36% dos entrevistados não apostaria seus salários que 100% dos dados de backup podem ser recuperados.