Tamanho da fonte: -A+A

A Megatelecom, provedor de banda larga que detém cerca de 34% do mercado de condomínios e prédios cabeados de Alphaville, segundo dados próprios, adotou o ERP da Disoft.

A solução, inicialmente usada apenas nas áreas administrativa e financeira da companhia, foi expandida, em seguida, para vendedores corporativos, call center e equipes externas, e, hoje, atende a todas as áreas da empresa – do estoque ao relacionamento com clientes, integrada a um sistema de CRM.

Conforme Felipe Trevisan, diretor Financeiro da Megatelecom, o provedor tinha como objetivo manter o controle da operação e garantir que, mesmo com o crescimento, cada cliente continuasse sendo tratado de forma personalizada.

“Temos atendimento diferenciado, por não terceirizar os serviços de call center e manutenção. Necessitávamos de uma ferramenta capaz de integrar os sistemas de pedidos e vendas, controlar as liberações de velocidade de acesso a internet, além de definir alocação de ips na rede por meio dos pedidos e gerir processos administrativos”, afirma ele.

Atualmente, segundo o executivo, a solução também é usada para enviar ordens de serviço aos técnicos que executam as instalações, administrar e controlar projetos, coletar custos e monitorar cobranças dos mais de oito mil assinantes de telefonia e internet da companhia.

“O ERP permite obter maior controle sobre as informações para o gerenciamento da empresa, sobre a entrada e saídas de materiais na área técnica, melhora a satisfação do cliente e o controle sobre o patrimônio”, comemora Trevisan.

Com os resultados, o diretor já projeta ampliar a plataforma de software, contratando uma solução de BPM e paperless da Intalio, representada no Brasil pela Disoft.

“A intenção é eliminar o uso de papel em nossos processos”, finaliza ele.

A Megatelecom atua como operadora full service de telecomunicações, oferecendo acesso residencial e corporativo, telefonia e soluções de infraestrutura para operadoras.

A companhia possui uma rede de 1,5 mil km de fibra óptica, passando por mais de 40 municípios do estado de São Paulo.

Já a Disoft atua em soluções de gestão de crédito (leasing, CDC), com 24% de market share, segundo dados próprios. Além disso, a empresa mantém as divisões PMC (Performance, Monitoramento e Conectividade), ECM/BPM, IT Services (outsourcing de TI) e ERP.

A equipe da empresa soma aproximadamente 100 profissionais.