A IPconnection, integradora de TI e Telecom, passa a utilizar a solução de gerenciamento de ambiente de segurança Worry-Free Remote Manager da Trend Micro, multinacional especializada em segurança virtual.

O objetivo da integração está focado em atender a crescente demanda do mercado direcionada à proteção de dados.

Com o  Worry-Free  é possível criar um controle de licenças, com acompanhamento de status de segurança do cliente, podendo ser controlada a partir de qualquer estação, tudo baseado em uma plataforma segura de web.

 “Com a ferramenta é possível reunir em uma única plataforma web uma série de licenças de usuários, controlando os níveis de segurança e as permissões de acesso, o que possibilita otimização de tempo, ganhando em produtividade e qualidade de serviço, agregando mais valor ao cliente”, afirma Alexandre Otto, CEO da IPconnection.

A solução ainda possui a opção de gerar automaticamente relatórios e personalizar níveis de riscos, avaliações e envio automático de alertas de segurança ao sistema.

Presente no mercado desde 2005, a brasileira IPconnection integra soluções de fabricantes como Avaya, Cisco Systems, Google, F5, NetAPP, Quescom, Riverbed, Vmware, WYSE, Tedenium e Trend Micro.

Além disso, atende a todo país com projetos de cloud computing, comunicação unificada, segurança da informação, servidores, Thin Client, data center e virtualização.

Já Trend Micro tem mais de 20 anos de experiência em segurança de servidores e, em 2010, obteve receita de US$ 1.85 bilhão.