A Low Cost, paulistana especializada em outsourcing de impressão, anuncia uma nova versão de sua ferramenta de gestão de impressões. Segundo o diretor Comercial da companhia, Luis Pellegrini, a ferramenta pode trazer redução de custos de até 40% aos clientes.

A solução atende ao conceito web based e oferece relatórios detalhados sobre processos de uso e consumo de impressões, além de permitir a realização de pedidos de manutenção, insumos e outros serviços, com controle automático do SLA (Service Level Agreement).

A ferramenta também garante visibilidade da evolução do consumo de impressões, permitindo que se identifiquem os principais focos geradores, tanto em nível departamental quanto pessoal. Os dados podem ser segmentados por períodos de tempo a critério do gestor e comparados em sua evolução ao longo do tempo.

Também é possível visualizar, com o software, a situação e as informações referentes a equipamentos de todo o parque das empresas clientes, mesmo que as máquinas fiquem em ambientes dispersos. Gerenciamento eletrônico da interação, solicitação e controle de serviços é outro atributo da ferramenta.

“Este sistema hoje é o que detém o maior market share em sua categoria, sendo utilizado por grandes bancos, siderúrgicas, seguradoras, instituições de ensino, empresas de tecnologia, montadoras, empresas de saúde, laboratórios farmacêuticos e outras corporações", destaca Pellegrini.

Além do Brasil, a empresa, que fechou 2008 com crescimento de 33%, também atende a clientes do México e Argentina.