Tamanho da fonte: -A+A

A NXP, empresa de semicondutores fundada pela Philips, firmou um contrato internacional de serviços de TI com a Atos Origin, que irá gerenciar remotamente cerca de 16 mil por meio de sua solução Adaptive Workplace.

O projeto, orçado em mais de € 30 milhões e com duração prevista de quatro anos, atende à estratégia da NXP de manter uma arquitetura padrão de desktop em todo o mundo. Com isso, a empresa pretende reduzir custos, migrando uma grande variedade de sistemas, dispersos geograficamente, para uma única solução.

O Adaptive Workplace é uma solução que reúne serviços de apoio ao usuário final, permitindo que este possa trabalhar em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. A ferramenta gerencia, atualmente, mais de 700 mil desktops e 20 mil servidores em diversos países, gerando reduções de custos de até 40% para os clientes, segundo dados da Atos Origin.

Pelo contrato, Atos e NXP irão trabalhar com indicadores-chave de desempenho acordados conjuntamente, incluindo sistemas de avaliação de disponibilidade, serviço contínuo, reduções de custos e níveis de desempenho.

"Nossa estratégia global de workplace é centrada no aumento da eficiência, utilizando o trabalho com uma concepção uniforme em todo o mundo”, destaca Louis Luijten, CIO da NXP.