A BRQ IT Services, especializada em serviços de TI, acaba de abrir uma nova unidade em São Paulo – a terceira da companhia na cidade em menos de um ano e a quarta em menos de dois.

A unidade, localizada na Zona Sul, se soma às de Alphaville, Centro e à matriz da Vila Olímpia.

Com 626,63 m² de área, a nova operação têm capacidade para alocar cerca de 140 profissionais e servirá como filial da matriz da companhia, aproximando o atendimento dos clientes da região e reduzindo o tempo gasto com o deslocamento dos funcionários.

Além dos escritórios paulistas, a BRQ também tem presença no Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Brasília e Nova York, totalizando dez unidades.

E conforme Benjamin Quadros, CEO da BRQ, o plano é continuar a expansão.

“Vamos continuar investindo na melhoria e ampliação dos nossos serviços, processos e instalações”, destaca o executivo, sem dar mais detalhes da estratégia.

A BRQ cresce, em média, 30% ao ano. Em 2010, a empresa encerrou com receita de R$ 250 milhões, empregando mais 2,5 mil profissionais.

Para 2011, a expectativa é faturar R$ 330 milhões.

O portfólio reúne ofertas que vão de outsourcing, fábrica de software, desenvolvimento de projetos sob medida, soluções de mobilidade, BI, ECM, BPM, ALM à consultoria e infraestrutura.

A companhia é, segundo dados do IDC, a segunda maior empresa nacional em aplicações e líder neste segmento para o setor financeiro.