Baguete
InícioNotícias> WK: mais canais no Sul, Centro, N e NE

Tamanho da fonte:-A+A

WK: mais canais no Sul, Centro, N e NE

Gláucia Kirch
// segunda, 08/08/2011 10:17

A blumenauense WK Sistemas, especializada em ERP e soluções para SPED, aposta no aumento da rede de canais, que hoje soma 60 unidades em 22 estados, representando mais de 95% das vendas, para crescer acima de 30% em 2011.

Márcio Tomelin

A meta é implantar dez novos canais em um ano. Na mira, as regiões Oeste do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, interior de São Paulo e Minas Gerais, além do Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiros.

A aposta nas revendas se justifica: conforme o gestor de Canais da companhia, Márcio Tomelin, nos últimos três anos as vendas de ERP da WK deram um salto, chegando a triplicar em alguns dos parceiros.

Hoje, são mais de 80 mil licenças comercializadas em todo o país.

Com isso, também se expandiu não só o faturamento da empresa, mas sua presença nos segmentos de indústria, comércio e serviços.

“Isso ampliou nosso portfólio de soluções verticalizadas”, destaca o executivo.

Agora, o lançamento de um programa para ampliar o número de revendas também aposta no panorama geral da economia brasileira gerado pelas exigências impostas pelo governo.

“Estas exigências vêm impulsionando excelentes oportunidades de negócios: em todo Brasil, mais de 140 mil empresas entregaram algum arquivo de SPED em 2011”, destaca o gestor de Canais.

Para 2012 o número deve passar de um milhão de empresas, segundo ele.

O programa
Para captar novos canais, o Programa de Parceria WK (PPWK) oferece incentivos como capacitação, apoio comercial consultivo, verbas de marketing cooperado e ferramentas de apoio aos negócios e gestão do canal.

“As comissões podem chegar a um percentual muito significativo tanto nas vendas como em contratos, e a receita com serviços fica integralmente com o canal”, afirma Tomelin.

Segundo o executivo, o PPWK inclui, ainda, orientação em políticas de relacionamento, regras de pontuação para classificação do canal, parcerias tecnológicas e comerciais, entre outras vantagens.

Os interessados em tornar-se canais da companhia devem entrar em contato pelo site abaixo.

A empresa
No mercado desde 1984, a WK tem sede em Blumenau e, além dos canais, conta com presença nacional por meio de outros parceiros de distribuição.

Ao todo, a rede de alianças da companhia soma em torno de 100 empresas.

Já a carteira de clientes reúne nomes como Procempa, Uniodonto Mato Grosso, Barry Callebaut Brasil, Washington Group International do Brasil, Acon e Teclan, entre outros.

Gláucia Civa Kirch
COMENTÁRIOS ANTERIORES
Ulises

postado em: 31/10/2012 - 10:51

Hum, agora as 16h45 hora do lanche.. hum deu ate9 agua na boca..Mas vou cnosefsar que o salame fatiado na foto me lembrou mais de uma pore7e3o pra fazer compania pra cerveja no happy hour mais tarde, ehehehevaleu pela receita, vou experimentar. parece muito bom!!