A Totvs lança sua loja virtual de aplicativos empresariais. Chamada de Totvs Store, a iniciativa tem como objetivo comercializar, via web, componentes de softwares, soluções e serviços.

Inicialmente, a loja virtual é voltada para a base de clientes da empresas da própria Totvs, com mais de 26 mil empresas atualmente.

Inicialmente, o portfólio inclui pequenos componentes, que não necessitem de serviços ou atualizações recorrentes, como relatórios, consultas, templates e configurações.

A meta da empresa é ampliar a competitividade de suas soluções por meio do uso de componentes comercializados na Totvs| Store que facilitam a implementação de rotinas complementares.

Um cliente, que já utiliza um ERP da TOTVS poderá, por exemplo, baixar diretamente do site um módulo específico para o seu negócio.

Numa primeira fase, a companhia ofertará alguns componentes gratuitos e, a partir de 2012, com a adesão de novos empreendedores, outros componentes passarão a ser vendidos.

A Totvs oferecerá, também a partir de 2012, suas soluções prontas como o Série 1 (para micros e pequenas empresas que precisam de controles simples de processos), Serviços Ocean (implementação remota) e e-Learning (ferramentas para treinamento online).

O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito, boleto ou débito bancário.

A empresa também lançou o Developer Studio, voltada a desenvolvedores, que poderão vender aplicações para programas Totvs na loja virtual.

Para fazer parte dessa comunidade, dentro da loja virtual, os desenvolvedores interessados precisam se cadastrar na Totvs | Store e pagar uma taxa anual de R$ 299, que concede o direito de publicação das suas aplicações.