A Nasa lançou um um site para o desenvolvimento de softwares de código aberto.
No endereço code.nasa.gov já se encontra um diretório dos projetos open source da organização, além de documentos dos seus processos de programas de código aberto.
Segundo a agência, o objetivo é transformar o portal em uma central (hub) de desenvolvimento de código aberto no futuro. Para isso, é planejada a adição de um fórum e ferramentas de colaboração.
Os projetos atualmente no endereço incluem um mapeador lunar e um kit de ferramentas para determinação de órbita. Apenas alguns deles já possuem seu código aberto na página.
Nasa quer hub de open source
A Nasa lançou um um site para o desenvolvimento de softwares de código aberto.
No endereço code.nasa.gov já se encontra um diretório dos projetos open source da organização, além de documentos dos seus processos de programas de código aberto.
Veja também
POA elege as inovações do futuro
A inovação em Porto Alegre passa pelas mentes de um brasileiro, um espanhol, dois mexicanos e um colombiano.
O quinteto foi o vencedor do desafio global lançado pela prefeitura da capital gaúcha em parceria com a Futura Networks, organizadora da Campus Party, e tiveram seus nomes anunciados na manhã dessa quinta-feira, 08, em Porto Alegre.
Para Mario Teza, diretor geral da Futura Networks a competição é uma prova de que a cidade está se tornando ainda mais inovadora.
Google quer cidade-sede no Vale do Silício
O Google tem planos de aumentar seu campus, construindo uma cidade-sede no Vale do Silício.
Segundo informações do Mercure News, o site de buscas ocupa um espaço de 390 mil metros quadrados, com 65 prédios (o equivalente a aproximadamente 40 lojas de departamento gigantescas) na cidade californiana de Mountain View.
Crestron quer liderar automação no Brasil
A Creston, especializada em automação corporativa e residencial, quer conquistar, em cinco anos, a liderança do mercado brasileiro, a exemplo do posto que já tem globalmente, com market share de 70%, segundo dados próprios.
Com meta de crescer 30% ao ano no país, a empresa projeta a abertura de um Crestron Experience Center em São Paulo, onde já mantém unidade com 15 colaboradores diretos.
Best Buy processa por uso do termo geek
A rede de lojas Best Buy está processando a concorrente Newegg.com pelo uso do termo geek.
Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal (WSJ), em matéria publicada nessa segunda-feira, 20, o foco da discórdia é o serviço chamado pela Newegg de “Geek On”, que seria muito parecido ao “Geek Squad” (Esquadrão Geek), da BestBuy.
Singularity University tem programa no Brasil
A Singularity University, localizado na sede da NASA, na Califórnia e conhecida como Universidade do Futuro, realizará um programa no Brasil.
O Executive Program FIAP-Singularity University acontece entre 08 e 13 de novembro, na FIAP, universidade paulista de tecnologia.
Aluno da Unisinos no Google Lunar XPrize
Aluno do curso de Engenharia da Computação da Unisinos, Cládio José Martins Júnior é também o único brasileiro a integrar a Part-Time Scientists, equipe que está concorrendo ao Google Lunar XPrize, um concurso que visa enviar um robô à lua.
Extreme e Nasa testam rede de 40Gb
A Extreme Networks, Inc. anunciou que está trabalhando em conjunto com o centro de pesquisa especial GSFC da Nasa para desenvolver um padrão de conexão de alta velocidade - a 40 Gigabit Ethernet
O padrão seria utilizado no suporte a estudos científicos sobre as condições climáticas globais.
Esri: 40 anos de imagens da Nasa
A norte-americana Esri disponibiliza o patrimônio de quase quatro décadas de imagens criadas pela Nasa e pelo Departamento do Interior Americano (DOI), através do serviço de imagem Landsat.
Com 30 metros de resolução espacial – suficiente para visualizar com nitidez áreas como rios –, as imagens podem ser vistas gratuitamente na internet (acesse o link nos sites relacionados abaixo).