A Alert Brasil acaba de lançar o Alert Mobile, plataforma móvel para softwares da área médica que permite disponibilizar ao usuário acesso online e 24 horas a informações clínicas e prontuários médicos.

Disponível para iPads, iPhones e plataforma Android, a solução também conta com o portal MyAlert, que permite a médicos e pacientes acompanhar exames, receituário e evolução de tratamentos.

Conforme o diretor geral da Alert Brasil, Luiz Brescia, a ferramenta é indicada para o acompanhamento de tratamentos como, por exemplo, os de diabetes, obesidade e hipertensão.

“O MyAlert é especialmente indicado para quem possui doenças crônicas e precisa medir e acompanhar periodicamente seus dados fisiológicos e biométricos”, afirma o executivo.

O usuário pode incluir, segundo ele, informações sobre sintomas, doenças, alergias, cirurgias, diabetes, parâmetros cardíacos, colesterol, resultados de exames laboratoriais, entre outros.

“Isso elimina o armazenamento de papéis”, destaca o diretor.

Outro exemplo de uso do MyAlert é, segundo ele, o registro diário da avaliação do peso corporal de pacientes em controle de obesidade.

“O sistema indica se os valores estão dentro ou fora da normalidade e fornece informações para que o paciente adote práticas mais saudáveis”, comenta Brescia.

A Alert Brasil é a sexta adição do grupo Alert, que iniciou suas atividades em dezembro de 1999, em Portugal.

Com sede em Belo Horizonte, a empresa implementa a suíte Alert, destinada à automatização de todos os ambientes de prestação de serviços de saúde.

O sistema já é utilizado por clientes da América Latina, Europa, Ásia e América do Norte.