Netshoes vai de SAP com FH

09/05/2011 11:30

A Netshoes, grupo composto por 15 lojas virtuais especializadas na área esportiva, acaba de adotar o ERP SAP.

Para implantação do sistema, a companhia - que, segundo dados próprios, é o maior portal online da América Latina em seu setor - contratou a FH Consulting, em um projeto que também inclui um pacote de ferramentas que abrange BI, SPP, BO, HR e o Guepardo - solução fiscal da FH.

Tamanho da fonte: -A+A

A Netshoes, grupo composto por 15 lojas virtuais especializadas na área esportiva, acaba de adotar o ERP SAP.

Para implantação do sistema, a companhia - que, segundo dados próprios, é o maior portal online da América Latina em seu setor - contratou a FH Consulting, em um projeto que também inclui um pacote de ferramentas que abrange BI, SPP, BO, HR e o Guepardo - solução fiscal da FH.

TI no foco
A adoção dos sistemas segue a costumeira linha de investimento da Netshoes em TI.

No final do ano passado, por exemplo, a companhia implementou a plataforma ATG para lojas virtuais.

O projeto, que exigiu aporte de cerca de US$ 1 milhão, fez da empresa a primeira do país a receber o sistema da ATG, utilizado, mundialmente, por corporações como Best Buy, DirecTV, Hilton e Microsoft.

A plataforma permite a identificação detalhada de cada consumidor do site, com disponibilização dos itens de interesse para o cliente e para a empresa.

No projeto, a agência digital F.biz foi responsável pela implantação da plataforma, que, com base nos relatórios que fornece, permite à Netshoes realizar ações como promoções focadas no perfil de cada grupo de cliente.

Além do próprio site da marca, o grupo Netshoes compreende as lojas oficiais de Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, bem como as e-stores virtuais Fascar, Globo Esporte, Havaianas, Visa, Timberland e Nutrilatina.

O grupo também administra a categoria de "Tênis e Futebol" do portal Americanas.com.

A parceira da vez
Já  a FH, que responde pelo novo projeto da Netshoes na área de TI, tem sede em Curitiba e filial em São Leopoldo, no Tecnosinos.

A empresa atua como parceira SAP também no exterior, contando com escritórios na Espanha e Alemanha.

Os serviços incluem desde a venda de licenças SAP, até a implantação e manutenção dos softwares, além de business consulting, projetos de rollouts e upgrades do SAP ERP, CRM, SCM, PLM e SEM, aplicação da plataforma NetWeaver, enterprise SOA e BPP, entre outros.

Já a carteira de clientes da companhia traz nomes como O Boticário, ALL Logísitca, Amanco, Itaipu Binacional, GetNet, Voges, Meincol, Stihl, Cotrisoja e Stemac.

Com filial em São Leopoldo desde 2009, a FH realizou, no ano passado, cerca de R$ 1 milhão em investimentos na unidade, com foco na área de pessoal.

Até 2012, a meta é empregar 50 colaboradores na operação leopoldense.

Veja também

Netshoes: US$ 1 mi em plataforma ATG

A Netshoes, especializada em e-commerce para a área esportiva, implementou a plataforma ATG para lojas virtuais, com um investimento de aproximadamente US$ 1 milhão.

A companhia é a primeira do país a receber o sistema da ATG, já utilizado por corporações internacionais como Best Buy, DirecTV, Hilton e Microsoft.

Netshoes automatiza atendimento online

Buscando agilizar o atendimento online, a Netshoes implantou o sistema de atendimento da NeoAssist. A ferramenta traz respostas imediatas a dúvidas comuns sem intervenção humana, aliviando canais como e-mail e chat.

O atendimento automatizado se vale de um banco de dados personalizado com as principais perguntas e respostas feitas pelo canal online.
 

Netshoes: e-commerce para Havaianas

A Netshoes, empresa paulista especializada em e-commerce, lança nesta segunda-feira, 26, a loja virtual da Havaianas.

Responsável por 80% do mercado de chinelos de borracha no país, segundo informações da revista Veja, a marca representa pelo menos R$ 1,2 bilhões de faturamento do grupo Alpargatas.

Netshoes: mobile marketing no Maracanã
A Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, através da agência digital F.biz, realizou no sábado, 10, uma ação de mobile marketing no Maracanã, durante o jogo Flamengo e São Paulo.

Na ocasião, os clientes da operadora Claro que estiveram no estádio e suas imediações receberam, através do celular, uma oferta da camisa oficial do time carioca.
Stürmer na FH em São Leopoldo

Daniel Stürmer é o novo account executive da FH Consulting para a filial gaúcha da empresa, localizada no Tecnosinos.

O profissional atuou na antiga Gama (hoje BlueCielo do Brasil), SKA, Concept Engenharia e, mais recentemente, na Vibracon, empresa de engenharia com sede em Belo Horizonte

Natural de São Leopoldo, Stürmer tem 43 anos, cursou Economia na Unisinos e tem sua trajetória profissional ligada ao setor comercial.

FH Consulting abre em São Leopoldo
A FH Consulting, sediada em Curitiba, acaba de abrir uma unidade no Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, com foco em venda de licenças e serviços de consultoria SAP no mercado do Rio Grande do Sul.

Ao longo de 2010, R$ 1 milhão deve ser investido na filial, que tem a meta de representar 15% da receita total de R$ 20 milhões da companhia até o final do ano. Até 2012, a expectativa é ter 50 colaboradores no local.
FH Consulting: suporte homologado pela SAP
A FH Consulting, parceira de canais e serviços da SAP, anuncia um novo canal de comunicação para suporte: o FH Support Services Center (SSC).

Homologada pela SAP, a plataforma para atendimento de mensagens está disponível para clientes com licenças de produtos SAP vendidos pela consultoria curitibana.
 
FH Consulting é Ouro para O Boticário
O Boticário premiou esta semana seus Melhores Fornecedores de 2008.

Das mais de 36 empresas avaliadas pela indústria de cosméticos paranaense, quatro foram incluídas na categoria “Ouro” e, dentre elas, a curitibana FH Consulting, que conquistou o título pelo segundo ano consecutivo.
FH Consulting firma parceria com SAP BO

A FH Consulting, parceira de canais e serviços da SAP, é a partir deste abril também parceira da SAP BusinessObjects. Com isso, a companhia paranaense fica apta a oferecer o portifólio de ferramentas e softwares de BI da nova aliada.