O Grupo Isdra, dono de quatro fábricas de chapas MDF e MDP, fibrocimento, PVC e polietileno, adotou o Oracle Enterprise Manager Grid Control em sua infraestrutura, com implementação da Advanced IT.

Com a implementação, explica o Administrador de Banco de Dados no Grupo Isdra, Fabio Averbuch, eles esperam ter um monitoramento facilitado dos dados da empresa.

“A solução tem uma interface gráfica altamente intuitiva disponível num portal único, oferecendo analises e alertas eficientes que permitem o tunning preventivo e ações corretivas nestes ambientes”, diz Fabio Averbuch, Administrador de Banco de Dados no Grupo Isdra.

O Grupo atende o mercado brasileiro e exporta para países da América Latina, nos setores de transporte, construção civil, agropecuária, metalurgia, alimentação, moveleiro, shopping center, hotelaria, entre outros.

O Oracle Enterprise Manager Grid Control realiza o gerenciamento da infraestrutura de banco de dados, monitorando performance e o uso de espaço.

A solução também permite que a equipe de administradores de banco de dados do cliente possa monitorar o ambiente de infraestrutura em uma única tela.

No ano passado, o Isdra já tinha adotado o Oracle RAC 11g R2, também com consultoria da Advanced IT. A implantação da época era uma resposta da necessidade da companhia, atualmente em processo de implantação de um ERP/CRM Totvs/Protheus10, de ter uma gestão de risco mais adequada.