Carmine Barone, ex-diretor comercial da Sun Microsystems, é o novo vice-presidente de negócios da Navita. A contratação foi anunciada nessa quinta-feira, 09.

Segundo nota à imprensa divulgada pela Navita, a ação faz parte dos planos da empresa para ampliar o volume de vendas e expandir a oferta de serviços, com foco no Brasil e América Latina.

De acordo com Barone, a Navita já está preparada para suportar um maior volume de negócios e vendas, sobretudo em razão dos investimentos feitos em aquisições e na ampliação de seu corpo técnico.

“Iremos trabalhar para captar novos negócios e dar prosseguimento à participação no mercado de TI e Telecom”, afirma o executivo.

Barone acumula mais de 30 anos no mercado de TI. Além de passagem pela Sun, ele já trabalhou na Informix. Ele também atuou como Country Manager da Netscape no Brasil e atuou pela IBM e DHC, empresa do grupo UOL focada em datacenter.

Acima da meta
O faturamento da Navita, especializada em aplicativos e soluções para mobilidade e portais corporativos, superou a marca de R$ 10 milhões em 2010, crescimento de 126% em relação ao ano anterior.

A expansão superou a expectativa da companhia, que indicava, inicialmente, aumento de 120%.

A companhia encerrou 2010 com cerca de 300 clientes e, desse total, 40 são empresas de médio e grande porte para as quais a Navita já administra toda a mobilidade corporativa.

Além disso, os aplicativos da empresa com foco em consumidores finais somaram mais de 3,5 milhões de downloads, falando-se apenas no Navita Translator e Navita Sports.