O Peixe Urbano iniciou neste trimestre a implementação do sistema de gestão SAP All-in-One.

Com pouco mais de um ano de operação, o Peixe Urbano é uma das companhias mais jovens do país a adotar um sistema de gestão da SAP.

“O crescimento acelerado da operação tornou necessária a implementação de um sistema de gestão robusto e escalável”, afirma o diretor de novos negócios e parcerias estratégicas e responsável pelo projeto SAP na empresa, Rodolpho Gurgel.
 
O Peixe Urbano surgiu no início de 2010. Em pouco mais de um ano, a operação cresceu de 5 funcionários e 6 mil usuários cadastrados para mais de 650 funcionários e mais de 10 milhões de usuários cadastrados em mais de 60 cidades no Brasil e na Argentina.

Nesse período, foram cerca de 6 milhões de cupons vendidos com mais de 8 mil ofertas de empresas de diversos segmentos, incluindo gastronomia, estética, turismo e entretenimento.

A expectativa da empresa é de continuar crescendo tanto no Brasil como no exterior, em um segmento que deve movimentar mais de R$1 bilhão em 2011, alcançando 1 em cada 2 internautas brasileiros.
 
Com o sistema SAP All-in-One, o Peixe Urbano visa aprimorar a sua capacidade de gestão em seus principais direcionadores estratégicos.
 
“Devemos ganhar agilidade no backoffice e passar a contar com dados financeiros e contábeis mais confiáveis e mais fáceis de monitorar e analisar constantemente”, diz Gurgel.

Para o vice-presidente comercial da SAP Brasil, André Petroucic, a adoção do SAP All-in-One pelo maior site brasileiro de compras coletivas reforça a aplicabilidade das soluções SAP.

“O contrato do Peixe Urbano é uma grande conquista e comprova como nossas soluções e serviços são adequados a empresas de todos os tamanhos e segmentos”, diz Petroucic.
 
Entre os recursos que o SAP All-in-One oferecerá estão rastreabilidade das transações; automação de processos e controles para suporte ao crescimento; integração entre as áreas comercial, operacional e financeira.