Nelson Uemura, diretor de Atendimento e Relacionamento da Totvs RS

A Totvs RS adotou o NAC 3, software da caxiense Integrasul para controle e gerenciamento de ameaças virtuais.

Quando concluída a implantação, o que está previsto para ainda este mês, a solução deverá trazer à franquia gaúcha um ganho de 70% na troca de dados online entre suas duas unidades, localizadas em Porto Alegre e Caxias do Sul.

Conforme o diretor Comercial da Integrasul, Marcelo Pacheco, o ganho se dá pela interligação gerada pelo NAC 3 às soluções de gerenciamento de ativos e controle de chamados de suporte das unidades da Totvs RS dispersas geograficamente.

Traduzindo, o software permitirá à franquia realizar as trocas de informações por meio de soluções já utilizadas em seu ambiente, como ECM, BI e CRM, além de rede VoIP.
 
Segurança, controle e expansão
Um investimento que vai agilizar o trabalho interno e atendimento da franquia, contribuindo para incrementar os resultados de 2011, o que já vem ocorrendo, segundo Nelson Uemura, diretor de Atendimento e Relacionamento da unidade.

Conforme o executivo, só em fevereiro, por exemplo, a Totvs RS ultrapassou 70% da meta projetada para o primeiro bimestre do ano, com a conquista de 13 novas contas.

“Já em março, em menos de dez dias superamos a meta de crescimento projetada para o trimestre”, comemora o executivo.

Para Uemura, uma das alavancas do crescimento da franquia é a diversidade do portfólio de produtos da Totvs.

“É um portfólio único no mercado”, afirma ele, destacando que tal diversidade se deve, principalmente, à fusão das empresas que deram origem à Totvs RS - Datasul, RM, Microsiga e Logocenter.

Empresão
A operação fusionada existe desde setembro de 2010, quando foi anunciada a subsidiária gaúcha da Totvs, que hoje emprega mais de 250 colaboradores e atende a mais de 650 clientes.

Já no geral da operação, a Totvs atua em 23 países, onde atende a mais de 25,7 mil clientes ativos de 11 segmentos de negócio.

A corporação emprega mais de nove mil colaboradores, tendo encerrado o primeiro trimestre de 2011 com receita líquida de R$ 305,02 milhões.

Segundo dados do IDC, a Totvs é líder em ERP no país e na América Latina, com 49,1% e 31,2% de market share, respectivamente.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, a empresa é a maior de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a sexta maior do mundo no setor.

NAC faz crescer
Já para a Integrasul, o projeto para a Totvs RS também traz incremento à estratégia de crescimento, estipulada em cerca de 30% para este ano.

Isto porquê o plano de expansão da companhia se baseia na versão 3.2 do NAC, lançada no começo deste ano e composta por sete módulos:  Firewall, Webfilter, Email, Antispam, IM, Arquivos e Impressão.

"A nova versão traz suporte ao MSN 2011 e o plugin HIDS, que integra análise de log, checagem de integridade de arquivos, monitoramento do registro do Windows, política centralizada, detecção de rootkit, entre outras funções", destaca Pacheco.

Mais via canal
Além do faturamento, a Integrasul também projeta para 2011 a ampliação de sua atuação, por meio de canais.

Hoje, a empresa atende ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, tudo via parceiros.

Agora, a meta é atingir também o Nordeste.

A Integrasul é especializada em soluções de infraestrutura de TI para o mercado corporativo.

Além do NAC, focado em UTM, a companhia também oferece o NAC-Projetos, bem como soluções aliadas a tecnologias de parceiros como Red Hat, Trend Micro e Arkeia.