Raul Gonçalves

Os clientes da Scunna, empresa gaúcha especializada em soluções de segurança, terão consultoria da Andrade Soto para fazer uma medição e diagnóstico no que se refere à vulnerabilidade do negócio.

"Desse modo, o cliente tem subsídios para priorizar investimentos com a solução mais adequada para a sua demanda, evitando aplicação de recursos desnecessários", explica Raul Gonçalves, diretor da Scunna.

Segundo o diretor da Andrade Soto Consultoria em TI, Fábio Soto, 60% dos clientes atendidos até hoje apresentaram graves problemas de segurança.

“Trata-se de um número expressivo e que mostra o quão desprotegidas estão essas empresas. Houve um caso em que o sistema da empresa estava sendo invadido há dois anos”, destaca Soto.

A Andrade Soto está no mercado há seis anos, e além de serviços de auditoria e dignóstico de vulnerabilidade, também oferece consultoria para implementação da ISO 27001.

Atuante nos três estados do Sul, a Scunna é a maior revenda da McAfee da região. Também trabalha com as linhas de produtos VMWare, CheckPoint, SonicWall e Expand.

A meta de faturamento da empresa para 2010 é de R$ 8 milhões. De janeiro a junho, a companhia porto-alegrense fechou 70 contratos para fornecimento de 40 mil licenças de proteção.