A PUC-RS é a nova integrante do programa de alianças universitárias da SAP.

De acordo com informações publicadas pela colunista de economia de Zero Hora, Maria Isabel Hammes, o presidente da SAP Brasil, o gaúcho Luis César Verdi, virá a Porto Alegre na quarta-feira, 15.

Em entrevista concedida ao Baguete Diário no final de agosto, o presidente do SAP Labs Latin America, Erwin Rezelman, adiantou que a multinacional negociava a assinatura de três novos convênios com universidades.

O centro de desenvolvimento e a operação brasileira da multinacional tem operações indepententes  mas ambas mantém convênios com a Unisinos. O da SAP focados na  formação de consultores e os do Labs na capacitação de programadores.

Hoje, trabalham 316 colaboradores no centro de desenvolvimento localizado em São Leopoldo, a grande maioria jovens de cursos de exatas aos quais a SAP forma nas suas tecnologias. A meta é que o número chegue a 800 até 2015.

A operação comercial da SAP Brasil na região também está em expansão, com a criação de um canal Master Var comandando pela gaúcha ITS Group, com a meta de ter 12 a 15 parceiros até o final de 2010.

A formação de consultores para esses canais em todo Brasil receberá investimentos de US$ 1 milhão em 2010.

Lançado em abril no Brasil com 18 cursos em locais selecionados, a iniciativa já treinou 300 pessoas.

Agora, a meta é expandir a abrangência para toda América Latina onde até o momento, mais de 600 pessoas já se registraram para participar nos 33 cursos programados para o terceiro trimestre.